Como bloquear um site.

Como bloquear um site pode parecer ser bem difícil para algumas pessoas. Esse tipo de pedido é buscado sempre por muitas empresas, corporações e até mesmo os pais que estão interessadas em interromper buscas em sites dos quais não confiam e muitos deles se questionam: “Como bloquear um site?”.

 

Como bloquear um site

As empresas e corporações se preocupam com a dispersão de seus funcionários em sites que não tem nenhuma relação com a sua função ou relacionada a empresa. Já os pais, se preocupam com os tipos de sites que seus filhos costumam frequentar, por serem ou não inadequados.

Pensando em todas essas dificuldades e problemas que costumam ocorrer quando estamos ligados a uma internet livre e aberta, trouxemos exemplos importantes de como bloquear sites.

 

Três maneiras – Como bloquear um site

 

Passo a passo I – Como bloquear um site

A forma mais utilizada e fácil é o desbloqueio com o próprio Windows.

 

Passo I – Como bloquear um site

Para começarmos abra qualquer pasta do seu computador, do lado esquerdo clique no item MEU COMPUTADOR e em seguida em DISCO LOCAL (C:);

Ainda nesse processo clique no item WINDOWS, em seguida SYSTEM32.

Procure pela pasta DRIVERS, dentro dela terá outra pasta chama ETC e pronto, chegamos aonde queríamos.

 

Passo II – Como bloquear um site

Para que possamos ter autorização de fazer algumas modificações no Windows precisamos pedir permissão para modificar o arquivo Hosts que está dentro da nossa pasta ETC.

Ele provavelmente está como primeiro plano, pois estará em ordem alfabética.

Arquivo hosts

Clique com o botão direito sobre ele e clique na opção PROPRIEDADES.

Vá então para a aba SEGURANÇA clique na opção EDITAR.

Após isso clique na opção USUÁRIO (CLIENTE01-PC\Usuários);

Na opção Permissões clique na opção CONTROLE TOTAL.

Clique em Ok.

 

Passo III – Como bloquear um site

Agora podemos abrir o arquivo Hosts.

De um duplo clique sobre ele e escolha o bloco de notas como opção para abri-lo.

Clique na opção OK.

Após abrir você deve ir em baixo no arquivo e digitar os sites, como está na imagem abaixo.

O número de IP será o mesmo, mundão apenas o seu último número.

IP bloco de notas

Passo IV – Como bloquear um site

Salve a pasta e depois feche o seu navegador.

Em seguida abra-o novamente e veja se o site foi bloqueado.

Como o Hosts ajuda a proteger o computador também, é importante que você volte para o arquivo hosts e coloque ele novamente como um acesso restrito, desmarcando o controle total.

 

Passo a passo II – Como bloquear um site

Outra forma de você conseguir bloquear sites sem nenhum tipo de programa é através do Proteção Para Família, vamos ensinar um passo a passo também para que você saiba como fazer.

 

Passo I – Como bloquear um site

Para podermos começar, vá até o Charms, (Windows + C), assim que abrir a aba estará escrito em baixo MUDAR CONFIGURAÇÕES DO COMPUTADOR, clique sobre ele.

 

Passo II – Como bloquear um site

Clique então em CONTAS, em seguida irá aparecer uma janela transcrito OUTRAS CONTAS, adicione então uma conta;

Em seguida irá abrir uma outra janela, transcreva nela ADICIONAR CONTA DE CRIANÇA.

Irá aparecer se deseja adicionar um e-mail a essa conta, caso queira adicione, entretanto não é necessário. A seguir você terá que preencher alguns dados relacionados, como nome de usuário e a senha.

 

Passo III – Como bloquear um site

Assim que você criar essa conta, irá aparecer uma opção GERENCIAR CONFIGURAÇÕES DE PROTEÇÃO PARA A FAMÍLIA ONLINE, clique então sobre ela.

 

Passo IV – Como bloquear um site

Irá abrir uma nova aba onde você terá de clicar em cima da conta.

Logo em seguida irá aparecer aplicativos do computador do qual você tem interesse em bloquear.

Em baixo, estará a opção FILTRAGEM DE RESTRIÇÃO, você então poderá fazer uma restrição de sites específicos para não serem acessados.

Clique então na opção PERMITIR ou BLOQUEAR e pronto.

 

A melhor parte, é certamente que quando a criança tentar entrar em algum site, ele irá pedir para a criança pedir uma autorização para o responsável.

Windows

 

Bloquear com programas

 

Opção I

Caso você não queira ter nenhum trabalho para conseguir bloquear os seus sites, a melhor opção é certamente o Productivity Owl.

O aplicativo lhe dará a opção para você bloquear o site que preferir e pelo tempo que preferir. Ele é bastante utilizado por pessoas que trabalham em casa e querem ficar longe das redes sociais.

Depois de bloqueado o site, você só poderá desbloquear quando terminar o prazo do qual você estipulou.

 

Opção II

Outro site que poderá lhe ajudar a fazer o bloqueio dos sites é o LeecBlock, que pode somente ser utilizado com Firefox.

Uma das melhores coisas desse aplicativo é que ele bloqueia os sites por categorias, por exemplo, sites de notícias, todos de uma vez, assim como sites de vídeos ou redes sociais.

Caso você esteja bloqueando o computador de outra pessoa, o aplicativo lhe dá a possibilidade de você colocar uma senha.

 

Opção III

Se você tem uma pequena empresa e gostaria de fazer esse serviço você mesmo para não precisar gastar nada, a sua melhor opção é bloquear o acesso diretamente do roteador.

Assim, todas as pessoas que usarem a sua internet não poderão acessar o site. Abra as configurações do seu roteador e procure pela opção SECURITY, em seguida uma opção chamada URL FILTER e adicione os sites que deseja ser bloqueado.

Não se preocupe com o nome do seu roteador, normalmente eles devem seguir a mesma padronização.

 

Conclusão

Podemos concluir então que sem dúvida alguma todas essas opções de como bloquear um site foram tiradas, pois se uma das opções aparentou ser difíceis para serem executadas demos outras formas e o nosso passo a passo contribuiu bastante.

Portanto, ficou fácil para as corporações e os pais limitarem as buscas na internet, tanto dos funcionários quanto dos filhos quando o assu