Celulares e Tablet Notícias 

Tudo o que você precisa saber sobre o Galaxy S9

Se você é uma daquelas pessoas fascinadas por celular, esse pode ser então o celular dos seus sonhos. Sendo cogitado como o melhor da linha Galaxy,  S9 deve entrar com tudo no mercado de aparelho eletrônicos, principalmente por causa das inovações que ele está trazendo. É bem verdade que o que foi descoberto até agora do Galaxy S9 foi vazado, mas são verídicas. Vamos lá?

Samsung
Empresa Samsung

Tudo o que você precisa saber sobre o Galaxy S9

É bem verdade que ainda falta pouco mais de um mês para o lançamento do Galaxy S9 (ele deve ser anunciado alguns dias antes da Mobile Word Congress 2018, que tem data marcada para se dar início do dia 26 de fevereiro, na cidade de Barcelona, na Espanha), mas, aproveitando as notícias que vieram diretamente da Coreia do Sul com detalhes do produto, decidimos fazer esse post exclusivo sobre tudo o que é esperado nessa nova tecnologia.

Galaxy s9
Galaxy s9

 

Uma publicação feita pelo portal de noticia coreano ETNews, deu detalhes que a câmera principal do aparelho teria 12 MP com abertura variável de f/2.4 até f/1.5, considerada então a maior abertura de um smartphone que existe hoje no mercado, ficando atrás apenas do LG V30, que chega ao f/1.6.

Entretanto, como é apenas uma informação vazada, ainda não se ter certeza de quantos estágios de aberturas estariam disponíveis no aparelho. Porém, ainda seguindo o portal de notícias, a tecnologia usada nele não é considerada tão nova assim. Existe um modelo exclusivo para o mercado chinês, chamado W2018, que já possui esses recursos.

 

Galaxy S9 Plus

E não ficou somente nisso, a Samsung também irá lançar junto com o Galaxy S9, o Galaxy S9 Plus.

Ele deve conter com dois sensores de 12 MP na parte de trás, diferentemente do S9 que terá apenas um. Mas segundo a ETNews, o S9 Plus terá um tipo diferente de lente que irá permitir um zoom óptico, sendo ele capaz de capturar duas fotos ao mesmo tempo.

O recurso das câmeras traseiras de ambos os aparelhos conteria a estabilidade óptica e as fronteiras trariam 8 MP, com um foco automático e ainda o leitor de íris.

Uma das melhores coisas que virão integradas aos aparelhos é o que tanto as pessoas que tiveram o Galaxy S8 reclamaram, a famosa posição da impressão digital.

Galax s9
Galaxy s9

 

Existe a possibilidade de a inserção da impressão digital ser na parte central e na parte traseira do aparelho, entretanto, essa notícia não pode ser confirmada, pois em todos os vídeos que a empresa disponibilizou do produto, nenhuma delas mostraram esse detalhe.

Infelizmente nada foi revelado sobre os processadores dos dois celulares, entretanto, alguns técnicos acreditam que eles terão o Snapdragon 845 dentro do mercado norte-americano e o processador que será disponibilizado para o restante do mundo será o Exynos 9810, versão mais recente, onde o aparelho será disponibilizado.

Outra novidade quem vem ganhando força após uma foto vazar, que supostamente seria o Samsung S9 e confirma que o modelo realmente não terá praticamente borda nenhuma.

Apesar de a imagem ter uma resolução um pouco ruim, é o que se pode chegar mais próximo do produto hoje. O que o torna pouco diferente do S8 que tinha um pouco mais de resolução na borda inferior.

Galaxy s9

O Hardware dos aparelhos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus

Se você acha que foi somente isso de informação que a ETNews liberou, você está enganado camarada, ela também comentou sobre a construção interna do aparelho e afirmou ser um pouco diferente do que as pessoas estão acostumadas.

Elas serão capazes de reduzir muito o tamanho das placas de circuitos para conseguir assim ter mais espaço para as baterias. Em número o S9 teria cerca de 3.000 mAh e o S9 Plus ficaria com os 3.500 mAh de capacidade.

Ainda segundo as notícias do portal, o aparelho maior teria um pouco mais de memória, 6 GB versus 4 GB do modelo menor. Sobre os displays, a notícia menciona para ambos os celulares terão telas de Super AMOLED com 5,77” e 6,22”, S9 e S9 Plus, respectivamente.

 

Mas, e o preço?

A verdade seja dita, com a alta tecnologia, não podemos esperar nada menos que um valor alto também, principalmente em solo brasileiro. Entretanto, os preços na China podem ser um pouco mais adequados para os brasileiros.

Galaxy s9
Galaxy s9

Segundo uma fonte próxima ao presidente da Samsung China, Gui Xian, o próprio presidente afirmou que o país terá o menor valor do produto, ao contrário do que no restante do mundo, mas ainda assim, sem números exatos.

Mas ainda segundo números feitos por algumas fontes que são próximas ao produto, o valor do Galaxy S9 não deve ser menor que R$ 3.540 ou £899. Já o Galaxy S9 Plus R$ 4.130 ou £1.049, isso sem os impostos do Brasil.

Como os valores estão cotados em euros, é possível que nos Estados Unidos o valor seja menor a esse, mas não tão quanto o preço pago pelo produto na China, é claro.

 

Conclusão

Sendo considerado o celular top de linha da Samsung em 2018, pode se esperar muitos dos dois Galaxys, afinal de conta, a empresa vem fazendo rodeios sobre eles a muito tempo o que obviamente vem causando ainda mais alvoroço entre os curiosos dos meios tecnológicos.

A aposta é que ele realmente seja tudo isso que as estimativas estão apontando.

Será?

O que acha sobre o novo Galaxy S9 ?

 

Últimas Postagens

Leave a Comment

%d bloggers like this: