Notícias 

Os melhores produtos lançados na feira CES-18

Se você está por dentro da tecnologia você deve saber que anualmente ocorre a maior feira de produtos tecnológicos no mundo, não é mesmo? Não? Bom, não tem problemas, no post de hoje vamos falar um pouco da CES e os melhores produtos lançados na feira desse ano. Prontos?

O que é a CES?

A CES – Consumer Eletronic Show, é hoje o lugar de encontro mundial para todas aquelas pessoas que estão inseridos ou se interessam pelo consumo de tecnologia.

A feira hoje é vista como o início para muitos inovadores a mais de 50 anos, é exatamente aqui que as tecnologias que irão despontar na próxima geração são colocadas diretamente no mercado.

CES 18

Produzida pela CTA – Consumer Technology Association, atraem a Las Vegas, empresários e curiosos do mundo inteiro.

 

CES-18 e os melhores produtos lançados

Com o objetivo de mostrar aos nossos leitores tudo o que aconteceu na maior feira de tecnologia 2018, vamos pontuar por categorias o que mais chamaram a atenção dos empresários e fãs da nova geração de tecnologia.

Notebook

A Acer Swift 7, decidiu mais uma vez inovar na apresentação da CES-18. A empresa criou o notebook mais fino da história, que contém apenas 9.98mm de espessura. Ele também vem com uma grande memória RAM de 8 GB e o armazenamento SSD de 256 GB. O processador do aparelho é o Intel Core i7. Sem esquecer de mencionar na proteção de tela e no teclado retroiluminado.

Mesmo ainda indecisos, decidimos colocá-lo nessa categoria, calma que vamos explicar o porquê. A Razer apresentou ao CES-18 um notebook, denominado de Project Linda, que ao invés de você ter um sensor de dedos embaixo do teclado, você tem um espaço para colocar o seu smartphone e fazer o seu computador se contar a imagem aumentada do seu celular, ou seja, diminuindo ainda mais essa relação de computadores e telefones que existem hoje.

É bem verdade que ela foi apresentada ainda como um teste, sem nenhuma data de lançamento, muito menos preços, entretanto, ainda assim, ela conseguiu ser um os itens tecnológicos que mais chamaram a atenção, coisa que não é para qualquer um.

Robôs

O Aeolus é hoje considerado uma versão mais real do robô Rosie, daquela famosa série de TV infantil “Os Jetsons”, consegue limpar o chão com aspirador de pó, tirar os objetos e coloca-los de volta no mesmo lugar e se for o caso, entregar para você. O robô também está interligado a uma assistente da Amazon, chamado Alexa, lhe dando a chance de conversar com ele.

CES 18

O “cachorro” da Sony, que na verdade é um robô, lançado em 2000, ainda é sucesso na CES-18. Aibo, como ele é chamado, obtém em sua nova versão, a inteligência artificial que o ajuda a reconhecer tantos sons quanto rostos. Sem esquecer de mencionar que ele também tem olhos digitais, que ajudam a simular diversas formas de expressão.

Outra novidade da CES-18 foi que a Robô Sophia, ganhou pernas que se movimentam sozinha, pasmem! Se você ainda não conhece a robô Sophia, clique aqui (clipar o artigo dela) que você saber tudo sobre ela, pois temos um post exclusivo.

Televisão

A verdade seja dita, CES-18 não é CES-18 se a Samsung não apresentar nenhuma inovação, não é mesmo? A empresa lançou uma televisão chamada “The Wall”, que em uma tradução livre significa “A Parede”, faz jus totalmente a televisão. Ela tem 146 polegadas, lhe dando a sensação de cinema em casa, com uma resolução 4K e MicroLED, ou seja, ela consegue consumir bem menos energia, mas entrega uma qualidade melhor de vídeo.

Se você adorou a ideia de televisão da Samsung, espera só para ouvir essa da LG. A televisão criada pela marca de 65 polegadas é totalmente dobrável. Definitivamente ela uma das coisas que mais chamarão a atenção da conferencia, mostrando assim o lado mais imaginário possível da feita CES-18. Foi isso mesmo que você ouviu a ao desligar a televisão ela pode se enrolar dentro de um móvel. E quando a gente acha que a tecnologia mostrou tudo, vem mais…

Categorias diversas

A Forward pode ter resolvido o seu problema ou o de alguns amigos, pois ela conseguiu criar a CX-1. Você sabe o que é? Bom a CX-1 é uma mala da qual você não irá mais precisar carregar a sua mala para nenhum lugar, inclusive, aeroporto. Ou seja, a mala irá conseguir seguir o seu proprietário, através de uma câmera de rastreio de movimentos do seu usuário. E, mesmo que a visão seja dela seja bloqueada, você estará usando uma pulseira inteligente de localização, que irá dizer para a sua mala onde ela deve lhe encontrar novamente.

CES 18

A moodo decidiu criar um aromatizador em gadget que irá definitivamente substituir todas os incensos e velas aromáticas. Ele consegue disponibiliza mais de 20 aromas, dos quais você pode comprar através de um aplicativo. Não é incrível?

A Samsung não foi para a CES-18 apenas para passeio, ou somente para lançar uma única tecnologia, ou você achou isso? Bom, ela lançou a denominada Next-Gen, que é considerada uma geladeira inteligente, que vai lhe recomendar pratos e receitas dependendo diretamente do que você gosta ou não, além de produzir a tela do smartphone na sua interface. Está bom ou quer mais?

CES 18

É bem verdade que no decorrer dos dias de apresentações ocorreram mudanças significativas e lançamentos interessantes, entretanto, nada que se compare ao que apresentamos aqui hoje, nesse post, tentando mostrar o que de melhor aconteceu.

Conclusão

Não tem como negar que a CES-18 é realmente um marco da nova tecnologia que ajuda a nós, curiosos, a ficarmos por dentro de tudo que ocorre dentro do meio, para que quem sabe um dia chegamos a comprar um desses pequenos mimos, não é mesmo?

Últimas Postagens

Leave a Comment

%d bloggers like this: